domingo, 27 de setembro de 2009

Introdução


Segundo o famoso astrônomo Carl Sagan, a origem da vida é, verdadeiramente, muito mais difícil de ser desvendada do que todas as discussões e considerações que se fazem a respeito dela.

Os questionamentos sobre esse assunto têm preocupado o ser humano, pois as questoes referentes ao surgimento dos seres vivos provocaram, e ainda provocam, inúmeras discussões nos meios científicos. 
O homem sempre teve muita curiosidade em conhecer suas origens, sua história. Há muito tempo ele procura uma explicação para a criação do mundo. Antes de Aristóteles (384 – 322 a.C.) as únicas proposições sobre a origem da vida eram baseadas em deuses, mitologias e na criação divina. A partir de então, muitos cientistas passaram a estudar e formular hipóteses. As mais conhecidas são Biogênese e Abiogênese, e é sobre elas que nós vamos falar.
   

23 comentários:

Anônimo disse...

Assunto interessante, mas seria legal comentar também, sobre teorias alternativas de origem da vida como a Panspermia ou a Ecopoese.

@migueldias1602

lu_pikenah on 28 de setembro de 2009 às 00:06 disse...

interessante a introdução!

Maxys on 28 de setembro de 2009 às 02:28 disse...

confesso q amei o estilo do blog d vcs! mto bem feitinho e bem cuidado! adoro quem cuida do blog desse jeito. a unica dica q dou eh: sempre tentem usar o portugues corretamente, não o internetes! ok? bjos a todas! e se quiserem uma parceria de link ou banner com meu outro blog, o Maxys, estamos aí pra qualquer coisa.

Atenciosamente, Maxys.

Maxys on 28 de setembro de 2009 às 23:18 disse...

não vi nenhum erro no blog, soh dei essa dica... fiquem tranquilas. e estou realmente interessado numa parceria... abraços

Carolliis on 29 de setembro de 2009 às 00:00 disse...

nossa adooorei :D

Anônimo disse...

Gostei muito do blog... a filosofia é parecida com a da AONI... entre em contato comigo e podemos abrir uma parceiria... Podemos patrocinar vocês e tornar este blog em site.. ao.novoimperio@yahho.com.br

micaejoe disse...

confesso que amei o tipo de blog de vcs adorei
muito .muito boom achoque vou visitar todos os dias

Anônimo disse...

Olá!!!
A AONI é uma entidade sem fins lucrativos, de carater filosofico, assistencial e promocional. Desenvolve projetos para o crescimento humano moral, social e economicamente, através de apostilas, estudos, cursos, apoio financeiro e cultural. A forma de patrocinio informada funcionaria da seguinte forma, custeamos todas as despesas com criação de site, manutenção, pesquisas e estudos sobre os assuntos expostos. Também oferecemos uma quantia mensal em dinheiro para o organizador do projeto para que se dedique quase exclusivamente ao site. A unica exigencia nossa seria de analisarmos os textos antes de sua publicação e que neste site seja feita uma divulgação da AONI. Caso tenha interesse adorariamos que entrasse em contato conosco. Temos algumas perguntas:
Quem é o idealizador do projeto? Quantos anos você tem? de que Estado és? Quanto precisariam mensalmente como patrocinio e para aonde podemos enviar informações sobre a AONI? Entre em contato pelo e-mail abaixo informando seu e-mail para que possamos criar uma ótima parceiria.
Sem mais a acrescentar, desde já agradecemos o contato.
ao.novoimpério@yahoo.com.br

fernanda disse...

Oi o blog ficou uma graça continue assim...

Anônimo disse...

Ficou um pouco ruim pois não fizeram materias novas esta já existe e como diz o colega a linguagem é usada como no msn ... e tal.

juliecristo@hotmail.com disse...

Estou orgulhosa de você, Taiane. Parabéns pelo excelente trabalho. Continue assim.

juliecristo@hotmail.com disse...

Parabéns a todas!!!

Adriane, Ana Clara, Ane Beatriz, Taiane e Thaylanne Kadman on 30 de setembro de 2009 às 19:09 disse...

Último anônimo:
Obrigada pela critica, assim podemos melhorar sempre. Ao referir-se à linguagem creio que se enganou, o colega Maxys nos deu uma dica, como ele mesmo falou, não viu erro nenhum no blog. Mas creio que você deve ter visto, se puder nos diga qual foi para que possamos concertar.

Anônimo disse...

Muito interessante a forma em que vocês colocaram o assunto! Com a leitura desse blog pode ter uma noção melhor sobre a origem do mundo, um assunto super polemico e intrigante ! Continui assim,
bjus Sione !

Anônimo disse...

obrigada pelo comentário!!!

realmente o ser humano é o mais complexo do reino animal, e ainda tem gente que acredita que algum dia um robô será capaz de ter um cerébro tão compleo como o nosso..

bjos

Lorena on 10 de outubro de 2009 às 21:27 disse...

Garotas vocês arrasaram! Além de lindas, organizaram muito bem o blog. É importante que a partir de agora mantenham ele sempre atualizado com informações e tópicos novos. E se precisarem de mim, estarei sempre a seu dispor.
Bjin
Loly

Unknown on 10 de outubro de 2009 às 23:13 disse...

adorei o blog, esta bem oorganizado e a footo esta liinda *--*'

Anônimo disse...

Tá massa =]

Unknown on 19 de outubro de 2009 às 13:01 disse...

Adooreei Muuitão, Há , e a Footo Taaah Liinda =)

Luiza Tiara on 19 de outubro de 2009 às 13:25 disse...

Rpazz, tá massa de mais...
Muito linda a fotoo *--*
Adorei muito esse blog !
By: . Luu

Anônimo disse...

Ta legal mermo o blog de vocês ;D
muito interessante o assunto.
e a foto ta phoda ;D
floow.

Anônimo disse...

isso parece mais uma sala de bate papo do que um blog para assuntos sérios!!!Querem divulgar essas suas caras feias coloquem outro título...

Julia Brito on 9 de março de 2011 às 11:22 disse...

gostei muito sou estudande e procurava sobre biogênese*abiogênese e encontre juliaaparecida12@hotmail.com

Postar um comentário

 

Biogênese vs Abiogênese Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Taiane Rodrigues for Bio Curtição